Portal do Município de Piracicaba

Brincadeiras, diversão e aprendizado no Projeto Férias 2017

Por Comunicação Social / Publicado em 16/01/2017
Tempo de leitura: 3 minutos.

Brincadeiras, diversão e aprendizado. Dessa forma, centenas de crianças e adolescentes participam do Projeto Férias 2017 promovido pela Prefeitura de Piracicaba – administração Barjas Negri, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam). Promovido anualmente, o evento tem por objetivo proporcionar atividades lúdicas e educativas para crianças e jovens em férias escolares e será realizado até o dia 27 de janeiro.

De acordo com o professora da Selam, Clévis Spada, que coordena o projeto em conjunto com Denise Schiavinato Claudino, aproximadamente 500 crianças e adolescentes participaram da primeira semana do evento que acontece no Clube de Regatas Palmeiras (Palmeirão). “Avaliamos com positiva a primeira semana de atividades. Tivemos um número bom de atendimentos, mesmo se tratando do início do projeto. O sol forte registrado nos últimos dias atraiu a atenção das crianças e adolescentes principalmente para as atividades aquáticas. O tênis de mesa também foi uma atividade bastante procurada”, destacou Spada.

Segundo ele, para segunda semana do Projeto Férias que terá início nesta terça-feira (17) serão organizadas atividades aquáticas, como por exemplo, gincanas.

Podem participar do evento que conta com uma programação diversificada como balão pula-pula, cama elástica, piscina, vôlei, futsal, tênis de mesa, pintura e desenho, dominó, damas e xadrez, crianças e adolescentes na faixa etária dos sete aos 14 anos de entidades esportivas, sócio-educativas, assistenciais, instituições de ensino, sociedade civil devidamente organizada (associações de moradores/centros comunitários, associações de classes, entidades religiosas e individualmente). Os participantes são divididos por faixa etária e monitorados por professores especializados.

De acordo com o secretário municipal de Esportes, Pedro Mello, o projeto foi elaborado pelos munícipes “como forma de incrementar as atividades físicas e de lazer no período de janeiro, mês que compreende as férias escolares, além de ser um período de verão onde as pessoas estão mais dispostas ao lazer, as atividades físicas e esportivas”.

O Clube de Regatas Palmeiras (Palmeirão) está localizado na rua Bernardino de Campos, 835 – Bairro Alto, e o evento ocorre de terça a sexta-feira das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. As inscrições são feitas no dia e local das atividades.

Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone 3422-0233, com o professor Clévis Spada.


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.