A Prefeitura do Município de Piracicaba, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras inaugurou na manhã de ontem o Centro de Treinamento de Boxe, instalado no Luzitano Futebol Clube, localizado na Rua Luís de Camões, 2614, Vila Monteiro.

A solenidade contou com a presença do Prefeito Barjas Negri, o Secretário Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, Pedro Antônio de Mello, do presidente do Clube Luzitano, Washington Pimenta, do presidente de honra Gibs Schritine Scroca, juntamente com a diretoria do Clube, do Presidente da Federação Paulista de Boxe e Vice-Presidente Honorário do Conselho Mundial de Boxe, Newton Campos, do Tenente Coronel Antônio Marcolino Vieira – subcomandante do CPI – 9, do Capitão Cubas – comandante da Polícia Militar de Santa Bárbara D’Oeste e do boxeador piracicabano Agnaldo Nunes Magalhães, Campeão das Américas na categoria leve, medalha de ouro no Pré Olímpico 2000 e representante do Brasil em sua categoria nas olimpíadas de Atlanta e Sydney, além dos amantes da modalidade.

Na oportunidade o Prefeito Barjas Negri enalteceu o trabalho da Selam durante a sua admistração, que luta a cada dia pelas melhorias no esporte, no lazer e nas atividades motoras. “Em apenas dois anos estamos revolucionando a forma de administrar o esporte em Piracicaba”.

Pedro Mello, titular da Selam, agradeceu ao Luzitano por entrar nesta parceria que proporciona um espaço adequado para a prática desta modalidade.

Campos, presidente da federação, externou sua alegria por estar num novo centro boxistíco no país. “É gratificante para nós que labutamos pela nobre arte a inauguração deste centro boxístico.”

Após o fim da solenidade oficial, aconteceram demonstrações e lutas de boxe para os convidados expectadores.

Para abrigar o Centro, o barracão de 160m2 passou por breve reforma e já está em funcionamento, com aulas para iniciantes (de 12 a 20 anos) às segundas, quartas e sextas-feiras, das 13h30 às 15h. Além das aulas ministradas para iniciantes, ocorrem diariamente treinos das equipes de competição, das 9h às 11h e das 15 às 17h. Mais informações pelo telefone 34026529.