Bosques do Lenheiro recebe investimento social para atendimento a crianças e adolescentes
A Prefeitura do Município de Piracicaba entregou oficialmente na tarde do último dia 23, mais uma unidade do Case – Centro de Atendimento Socioeducativo, serviço ofertado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) em parceria com a Associação Atlética Educando pelo Esporte. A unidade recebeu a denominação de Case Irmã Luiza Bertazzoni.
A inauguração contou com a presença do prefeito Gabriel Ferrato, da secretária municipal de Desenvolvimento Social Eliete Nunes, do secretário de Trabalho e Renda, Sérgio Furtuoso, dos vereadores Carlos Alberto Cavalcante, José Paiva e Madalena, da comunidade local, representantes da Associação de Moradores do Bosques do Lenheiro, das irmãs do Lar Escola Coração de Maria e da família da irmã Maria Luiza Bertazzoni que recebeu as homenagens.
A denominação do Case Bosques do Lenheiro refere-se ao projeto de lei n.º 070/14, de autoria do vereador Carlos Alberto Cavalcante. A propositura visa homenagear de forma pública a Irmã Luiza Bertazzoni, referência na educação da Congregação da Irmãs Franciscanas do Coração de Maria do nosso município.
Com a nova unidade, mais crianças e adolescentes entre 06 e 15 anos de idade, poderão participar das atividades pedagógicas, de esporte, dança, hip hop, capoeira, ginástica rítmica, teatro, grafite e música, oferecidas de segunda a sexta-feira para os beneficiários da região do Bosques do Lenheiro. Atualmente a unidade atende 155 crianças e adolescentes.
O serviço que atende mais de 850 crianças e adolescentes nas unidades Algodoal, Bosques do Lenheiro, Jaraguá, Jardim Oriente, Jardim Itapuã, Parque Orlanda, Parque dos Sabiás e Pacaembu, a partir de agora, passará a ampliar o atendimento à região do Bosques do Lenheiro que agrega os bairros Mario Dedini, Vila Industrial, Jd. Gilda, Altos do piracicaba, entre outros.
O novo prédio que segue o modelo original das unidades de atendimento socioeducativo, conta com 416 m2 de área construída, salas de atividades, coordenação, depósito, refeitório, cozinha, lavanderia, despensa e banheiros. O investimento total foi de R$ 505.142,32.
O Case visa atender crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social, auxiliando no desenvolvimento e socialização para a construção de um projeto de vida baseado nos direitos de cidadania.
