O cursinho pré-vestibular gratuito da Prefeitura Municipal, coordenado pela Secretaria de Educação, neste ano, está atendendo 180 alunos – 80 a mais do que em 2005. As aulas começaram em fevereiro e são ministradas por professores voluntários.

Um dos sinais de que o projeto está dando certo é a fila de espera, que já conta com 53 interessados. De acordo com a coordenadora do cursinho municipal, a freqüência dos alunos também é alta. “Nas quatro salas de aula, registramos pouquíssimas faltas. Nesta semana, por exemplo, apenas cinco alunos não compareceram”, informa.

O cursinho pré-vestibular da Prefeitura Municipal, implantado em 2005, teve 30 alunos aprovados em vestibulares da FAM, Unip Limeira, Unisal, Dom Bosco Piracicaba, Unimep e EEP.

Destaque para a aprovação do Gilmar de Oliveira, no curso de Gestão Ambiental, na Esalq/USP. Os alunos aprovados nos vestibulares conseguiram isenção de mensalidade por meio da seleção do ProUni (Programa Universidade para Todos) ou bolsa-trabalho na própria instituição.

O cursinho pré-vestibular da Prefeitura de Piracicaba tem aprovação do governo estadual, apoio da Diretoria de Ensino, Colégio Anglo de Ensino (doação de material didático e capacitação de professores), Fundação Municipal de Ensino, Coordenadoria da Juventude e Escola Sud Mennucci.