Fundada em 27 de janeiro, 1962, a Casa do Bom Menino, que atualmente está sob intervenção judicial, é uma instituição de Assistência Social sob forma de sociedade civil.
A entidade, que vai participar da 23ª Festa das Nações de Piracicaba explorando o estacionamento, atende meninos de 7 a 18 anos, em situação de risco e abandono.
Em 1997, sem prejuízo ao seu projeto de Abrigo de Adolescentes do sexo masculino, o Bom Menino assumiu a Casa Raquel, que abriga jovens do sexo feminino e, em 2000, o Centro de Educacional Infantil para crianças de ambos os sexos, inclusive berçário tornando os projetos fechados, integrados à rede municipal de atendimento à criança e ao adolescente.
A instituição, que tem como presidente, Elia Youssef Nader, funciona nos seguintes locais: A administração e o Centro Educacional estão sediados à rua Machado de Assis, bairro Nova América; o abrigo para meninos de 7 a 18 anos, à rua Riachuelo, 808 e a Casa Raquel, com meninas de 8 a 18, à rua São João, 1550. A administração atende de segunda à sexta-feira, e os abrigos diariamente.