Atividade organizada pela Selam reuniu adeptas do esporte na tarde de hoje, 22/10, na cancha da Pauliceia

Na imagem aparece 20 mulheres numa cancha de bocha, durante evento realizado no bairro Paulicéia.Muitas delas seguram em suas mãos as bolas da bocha, posadas para a fotografia.Ao fundo da imagem, a sigla ABOPI (Associação Bochófila de Piracicaba).
Selam organiza Vem Jogar de bocha feminino


Com o intuito de promover o lazer e a prática de atividades físicas ao público maior de 30 anos, a Prefeitura de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), promoveu na tarde desta terça-feira, dia 22/10, a quinta edição do Vem Jogar que, desta vez, teve a bocha como a modalidade esportiva escolhida para divertir e integrar o público feminino.

E para garantir a prática adequada da modalidade, a quinta edição do Vem Jogar foi realizado na cancha de bocha rafa Euclydes Eleutério, “Seu Clyde”, localizada a rua Dona Idalina, 351, ao lado do Ginásio Poliesportivo Alfredo de Almeida Leme, na Paulicéia.

Marlene dos Santos de Camargo, de 58 anos, arremessa a bola de bocha.Ela está vestindo camiseta rosa com calção azul. A bola de bocha é branca com detalhes em preto.Ao fundo, quatro pessoas acompanham o arremesso de Marlene.
Marlene dos Santos de Camargo, 58 anos, disse adorar a experiência e as regras da modalidade

Durante a atividade que contou com a participação de mulheres de várias idades, as partidas foram acompanhadas de alegria e muitas risadas, já que a maioria nunca teve contato anterior com o esporte. Entre as iniciantes estava Nilce Tobaldini, de 64 anos, que elogiou a iniciativa da Selam em apresentar a bocha ao público feminino. “É uma sensação maravilhosa. É sempre bom aprender alguma modalidade e ter novos desafios.”

A outra iniciante no esporte é Marlene dos Santos de Camargo, 58 anos, que disse adorar a experiência e as regras da modalidade. “Estou jogando e aprendendo ao mesmo tempo. É muito divertido”, afirmou.

Com um pouco mais de conhecimento do que as demais companheiras, Zelinda Maria Villas Boas, conhecida por Luli, de 84 anos, já tinha participado algumas vezes de jogos de bocha em eventos da Terceira Idade. “Gosto de praticar vários esportes, porque acredito que as atividades físicas são muito saudáveis para quem chega na minha faixa etária.”

Nilce Tobaldini, de 64 anos, sorri enquanto arremessa a bola da bocha.Ela veste roupa azul com calção cinza. Sua companheira de equipe está logo atrás, observando sua jogada.
Nilce Tobaldini, de 64 anos, elogiou a iniciativa da Selam

MASCULINO – Na quinta-feira, dia 24/10, será a vez do público masculino maior de 30 anos participar do Vem Jogar de Bocha. A atividade vai funcionar das 13h30 às 17h30, novamente na cancha localizada a rua Dona Idalina, 351, ao lado do Ginásio Poliesportivo Alfredo de Almeida Leme, na Paulicéia.

Os interessados em participar da atividade podem fazer suas inscrições gratuitamente no dia e no local do evento. Os professores da Selam estarão à disposição dos participantes para que todos tenham uma tarde de muita descontração.

VEM JOGAR – Dia 24/10, das 13h30 às 17h30, na cancha de bocha rafa localizada a rua Dona Idalina, 351, ao lado do Ginásio Poliesportivo Alfredo de Almeida Leme, na Paulicéia. Inscrições gratuitas no dia e no local do evento.

#ParaTodosVerem