Boa Esperança ganha centro de lazer
Dezenas de moradores acompanharam, no último sábado (3), o prefeito Barjas Negri na inauguração do Centro de Lazer do Jardim Boa Esperança, região de Santa Terezinha. Essa obra era reivindicada há mais de oito anos pelos moradores e atende a região do Boa Esperança, Vila Sônia, Monte Rey, Parque Piracicaba e Parque Orlanda.
O presidente da Associação do Boa Esperança Luiz Antonio Leite ( Madalena), disse estar honrado com este feito. “Foram mais de oito anos de luta. Foi preciso apenas um encontro com o prefeito Barjas Negri para realizar nosso sonho”.
O local possui 4.300 m². O campo de futebol foi reformado, construído campo de malha coberto e instalados alambrados e canaletas, iluminação, parque infantil, campo de areia, bancos e paisagismo, além da reforma completa nos banheiros. A iniciativa faz parte do plano de governo de Barjas Negri para melhorar a saúde, o lazer e proporcionar recreação aos moradores no próprio bairro.
Os secretários Rogério Vidal (Sedema) e Pedro Mello (Selam), responsáveis pela execução da obra, também prestigiaram o evento. Segundo Pedro Mello, a parceria entre Sedema e Selam é necessária para o benefício do esporte na cidade. “A comunidade pode desfrutar do lazer e do esporte sem precisar sair do bairro onde mora”, informou Mello. Rogério Vidal disse estar feliz por conseguir realizar os anseios da comunidade.
Antes de descerrar a placa inaugural, o prefeito Barjas Negri agradeceu o empenho dos moradores e da associação de bairro e lembrou da importância de receber os moradores de Piracicaba nas audiências públicas. “As audiências ajuda a descobrir quais as reais necessidades da população. Vou continuar trabalhando para que todos os bairros recebam áreas de lazer e atividades físicas”.
O evento contou ainda com a participação da fanfarra da escola João Otávio de Mello Ferraciú do IAA, dos vereadores Fausto Rocha, André Bandeira, Francisco Edílson dos Santos (Chico D’Água) e José Aparecido Longatto, os secretários José Admir Leite (Finanças) e Maria Angélica Guércio (Desenvolvimento Social). Foram investidos R$ 87 mil reais. O centro de lazer fica na rua Nicola Evangelista s/nº.
