Portal do Município de Piracicaba

Bloco da Prevenção recebe inscrições

Por Comunicação Social / Publicado em 22/01/2013
Tempo de leitura: 4 minutos.

Os interessados em participar do Bloco da Prevenção no Carnaval 2013 já podem fazer sua inscrição no Centro de Doenças Infectocontagiosas (Cedic), da Secretaria Municipal de Saúde.

A programação do órgão, que abre o Circuito de Prevenção às DSTs/Aids no município este ano, tem início no dia 2, durante o tradicional desfile da Banda da Sapucaia. Colaboradores da Secretaria de Saúde e voluntários de ONGs (Organizações Não Governamentais) irão participar da ação educativa que contará com a distribuição de panfletos, ventarolas e preservativos, além de orientação à população. A orientação será realizada na concentração da banda, do meio-dia às 16h.

No dia 8, é a vez dos terminais urbanos do município (Central, Pauliceia, Piracicamirim, Cecap/Eldorado, Vila Sônia e São Jorge) receber as equipes da secretaria, das 16h30 às 19h. No mesmo dia, a atividade será desenvolvida na Noite das Tradições, no Largo dos Pescadores, e no ensaio da escola de samba Ekyperalta.

As inscrições para o Bloco da Prevenção, que desfila no domingo de Carnaval (10) a partir das 15h, podem ser feitas pelo telefone 3437-7500 até o dia 8 de fevereiro.

“O circuito de prevenção ocorre o ano todo e o Carnaval é um momento ímpar para conversar com as pessoas e alertar sobre as doenças sexualmente transmissíveis, além de falarmos sobre assuntos como gravidez não planejada e hepatites”, disse Maria Regina Teixeira, gerente do Cedic.

Para o secretário municipal de Saúde, Luiz Roberto Di Giaimo Pianelli, o trabalho de conscientização que começa no Carnaval é fundamental. “O tema do Bloco da Prevenção este ano faz uma provocação. ‘Luta contra a aids, o que você tem feito?’. Queremos que a população reflita sobre as DSTs e tenha consciência da importância da prevenção o ano todo”, disse.

CALENDÁRIO DO BLOCO DA PREVENÇÃO

02/02 – Banda da Sapucaia – das 12h às 16h

Praça Bonga e Daniel – atrás do Estádio Barão da Serra Negra

08/02 – Ação educativa nos terminais urbanos – das 16h30 às 19h

Noite das Tradições – Largo dos Pescadores – das 20h às 23h

Ensaio da escola de samba Ekyperalta

09/02 – Pedágio na Avenida Alidor Pecorari – das 11h às 14h

Bloco Mestre Ambrósio – das 14h às 17h

Desfile das escolas de samba – das 17h30 às 20h30

10/02 – Desfile dos blocos – a partir das 14h na passarela pênsil

Largo dos Pescadores – das 20h às 23h

11/02 – Largos dos Pescadores – das 20h às 23h

12/02 – Bloco da Ema – das 14h às 16h – esquina das ruas Moraes Barros e Luiz de Queiroz

Noite das Tradições – das 20h às 23h – no Largo dos Pescadores


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.