Portal do Município de Piracicaba

Biografia de Carlos ABC tem noite de lançamento

Por Comunicação Social / Publicado em 06/01/2022
Tempo de leitura: 4 minutos.

O Armazém 14 do Parque do Engenho Central sediou o lançamento do livro O ABC de Carlos ABC, de Maria Teresa Silva Martins de Carvalho, na noite do dia 29/12. A obra, publicada pela Editora Theatron, tem prefácio de Romualdo Sarcedo.

A autora Maria Teresa Silva Martins de Carvalho autografando O ABC de Carlos ABC Foto- rochettofotografia

Em suas 231 páginas, o livro narra a história de Carlos Alberto Bueno de Camargo ou Carlos ABC, um artista que caracteriza-se por ser plural, é ator e diretor teatral, cenógrafo, carnavalesco, dramaturgo, figurinista. A obra comemora seus 46 anos de palco e 64 de vida, dentro de um período que compreende o início da década de 1970 até os dias de hoje. Com histórias e imagens que se entrelaçam com o que há de melhor na cena artística piracicabana, ABC é um artista que por anos colaborou com a produção cultural local, como peças de teatro, shows, montagens cênicas, audiovisual, carnaval, entre tantos.

Apresentação da Cia Corpo livre Foto- rochettofotografia

A noite de lançamento contou com a apresentação de um trecho do espetáculo Lugar Onde o Peixe Pára, dirigido por ABC, com atores do grupo Andaime de Teatro, do cantor, ator, mágico e pianista Tato Fischer, da Cia Corpo Livre, sob comando da professora Cibele Sacconi, e de seus irmãos Gilson, Arnaldo e Paulo César na bateria e Rogério e Maria, como mestre sala e porta bandeira.

Apresentação de um trecho do espetáculo Lugar Onde o Peixe Pára, dirigido por ABC Foto- rochettofotografia

"Estou me sentindo privilegiado. A Teresa fez um mergulho na minha história e contou no livro de uma forma tão bonita e tão poética essa minha trajetória. Gostaria de agradecer a presenças de todos vocês, pessoas queridas do meu coração", disse ABC. "Sem dúvida, uma das noites mais emocionantes da minha vida", finalizou.

Carlos ABC durante a noite de autógrafos de sua biografia Foto- rochettofotografia

Apresentação do pianista Tato Fischer Foto- rochettofotografia

O evento contou com o apoio da Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac) e a produção ficou sob o comando da empresa Theatron, que também disponibilizou em seu site (theatron.com.br) o audiobook, que poderá ser ouvido pelas vozes do próprio Carlos ABC, da autora, Maria Teresa, dos amigos Marcos Thadeus, Romualdo Sarcedo e Washington Poppi.

Rogério e Maria, como mestre sala e porta bandeira- Foto rochettofotografia

"O Carlos ABC é uma dessas pessoas que a gente encontra e já abre um sorriso, está sempre acessível e tem ótimas histórias para contar. Esse livro/homenagem faz justiça a um dos maiores artistas que nós temos, e que dá oportunidade de conhecermos mais a fundo sua trajetória, seus causos e seu acervo de imagens, eternizando, para as próximas gerações, esse ser humano ímpar… Viva Carlos ABC!", disse os secretário da Ação Cultural, Adolpho Queiroz.

O secretário da Ação Cultural, Adolpho Queiroz, dicursando no evento- Foto rochettofotografia


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.