Triunfo conta a história do hip hop através da trajetória do pioneiro coreógrafo Nelson Triunfo

O anfiteatro da Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto recebe duas sessões gratuitas nos próximos dias. Amanhã, sábado, 16/03, às 19h30, será exibido o drama/suspense pernambucano A Propriedade, de 2023. Já na segunda-feira, 18/03, às 13h30, o equipamento mantido pela Prefeitura, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural) exibe o documentário nacional Triunfo, de 2014, sobre o ativista e dançarino de hip hop Nelson Triunfo.

As exibições acontecem por meio do projeto Cineteca, uma parceria entre a Biblioteca e o Museu da Imagem e do Som de Piracicaba (Misp), mantidos pela Semac, com apoio do MIS-SP e do projeto Pontos MIS.

Propriedade tem direção de Daniel Bandeira e a classificação indicada é 16 anos. Traumatizada por um caso de violência urbana, a reclusa estilista Tereza (Malu Galli) se refugia em uma fazenda da família na tentativa de se recuperar. Mas quando seu marido anuncia aos trabalhadores da fazenda a sua intenção de vendê-la, uma revolta acontece. Para se proteger do levante dos trabalhadores Tereza se enclausura em seu carro blindado e mesmo separados por uma camada impenetrável de vidro, o conflito é inevitável.

Triunfo, de Caue Angeli, conta a história do hip hop através da trajetória do coreógrafo (e pioneiro) Nelson Triunfo. Ativista e dançarino, Nelson ajudou a erguer os pilares da cultura hip hop no Brasil, influenciando DJs, MCs, grafiteiros, b-boys e músicos. A classificação é 14 anos.

SERVIÇO – Filmes Propriedade, amanhã, 16/03, às 19h, e Triunfo, na segunda-feira, 18/03, às 13h30, no anfiteatro da Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto. Entrada gratuita. Na rua Saldanha Marinho, 333. Informações (19) 3433-3674.