Portal do Município de Piracicaba

Biblioteca recebe a peça Rogério, Venha Ver a Travesti, no sábado, 20/05

Por Comunicação Social / Publicado em 18/05/2023
Tempo de leitura: 3 minutos.

O espetáculo: Rogério, venha ver a Travesti! está de novo em cartaz neste sábado, 20/05, às 17h, no anfiteatro da Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto. A apresentação é uma homenagem ao Dia Mundial de Luta contra a LGBTIfobia, celebrado em 17/05. Além do teatro, que é um monólogo, será realizado bate-papo com o autor e ator do espetáculo, Anselmo Figueiredo, com Malu Malu, do MOVCASP (Movimento Capivari sem Preconceito), e Kakau Vitio, do Coletivo Trans de Piracicaba. A entrada é gratuita.

Monólogo é um convite à reflexão sobre a diversidade sexual e suas diferentes expressões | Foto: Persona Comunicação

A realização é do Coletivo Teatral LGBTQIA+ da ONG Casvi, com apoio da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural).

No teatro, a drag queen Lily Butterfly recebe um pequeno público que está na casa do Cido, uma pessoa transgênero, para visitá-lo. Depois de recepcionar o público e dar sua opinião sobre seu modo de vida, a hostess pede que as pessoas entrem, em silêncio, no seu quarto. Cido é um morador de um bairro de periferia que vive sozinho na casa onde nasceu, mas acredita que seus irmãos e irmãs mais novos ainda vivem com ele.

Na trama, além de falar sobre a discriminação que sofreu e sobre seu modo de vida, Cido gosta de contar como é sua relação com as pessoas do bairro em que mora, sua profissão, seus desejos, sonhos, medos e angústias.

O autor e ator do espetáculo, Anselmo Figueiredo, explica que o personagem busca relatar para o público “cenas que se misturam entre realidade, lembranças do passado e delírio, a forte identificação com sua mãe, já falecida, e com Rogério, suposto meio irmão, por quem ele espera durante toda encenação”.

Rogério, venha ver a Travesti!, explica o ator, convida o público a uma interessante reflexão sobre a diversidade sexual e suas diferentes expressões. “Propõe um olhar sobre outras cores do arco-íris, através da história de vida de pessoas que possuem uma orientação sexual e identidade de gênero diferente do padrão cis heteronormativo e binário de gênero, e que não fazem parte do movimento social LGBTQIA+ organizado”.

SERVIÇO – Rogério, Venha Ver a Travesti!, do Coletivo Teatral LGBTQIA+ da ONG Casvi. Sábado, 20/05, às 17h, na Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto. Classificação: 14 anos. Entrada gratuita. Na rua Saldanha Marinho, 333. Informações: 3433-3674.


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.