Ensinar a reutilizar material reciclável, a exemplo das garrafas pet, no estímulo à criatividade e percepção motora, além de agregar valores aos objetos produzidos, são alguns dos objetivos das duas atividades que o ambientalista Daniel Ferraz de Campos realiza às 9h e às 11h neste sábado, 27/01, na Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto. A entrada é gratuita e livre para todos os públicos.
Às 9h, Ferraz conduz a prosa, por meio de poesias, sobre meio ambiente, reciclagem e sustentabilidade, que também oferece uma oficina de pulseira com garrafa pet.
Já às 11h, o mote da atividade é aprender brincando, em que Ferraz fala e mostra brincadeiras e brinquedos produzidos com materiais recicláveis.
“É um trabalho que desenvolvo há muitos anos com todas as características recomendadas pela ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), uma coleção de 17 metas globais, estabelecidas pela Assembleia Geral das Nações Unidas) e a ESG (Environmental, Social and Governance, refere-se a uma grande tendência e uma necessária resposta das empresas frente aos desafios da sociedade contemporânea), isto é com muita inclusão e sustentabilidade, que começo pelas crianças. Nosso dever é cuidar delas, dando alertas sobre nosso planeta”, conta Ferraz.
SERVIÇO – Oficinas socioambientais com Daniel Ferraz de Campos. Sábado, 27/01, às 9h e às 11h, na Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto. Classificação livre. Entrada gratuita. Na rua Saldanha Marinho, 333. Informações: (19) 3433-3674.