Guilherme abordará praticas de instrumentos de sopro

A Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto, um equipamento mantido pela Prefeitura por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), recebe na próxima segunda-feira, 27/05, às 19h30, o workshop Rotina Para Warm Up, com o doutor em clarinete Guilherme Sampaio Garbosa, que vai abordar a rotina de aquecimento para instrumentos de sopro. A entrada é gratuita.

O evento é organizado pela Banda União Operária, que recebe subsídios da Semac e, para os músicos que pretendem participar, pede-se que levem o próprio instrumento.

Guilherme Sampaio Garbosa teve sua formação musical e acadêmica realizada na Empem (Escola de Música de Piracicaba), Unicamp (Universidade de Campinas), Escola Superior de Música de Trossingen (Alemanha), Conservatório de Rotterdam (Holanda) e Indiana University Jacobs School of Music (EUA).

O músico é doutor em Música pela UFBA (2002), sob a orientação do professor doutor Joel Barbosa. Garbosa já realizou concertos na Alemanha, Holanda, Itália, República da Geórgia, Estados Unidos, Israel, Argentina e diversas cidades brasileiras. Atualmente é professor titular na Universidade Federal de Santa Maria (Rio Grande do Sul), onde desde 1995 desenvolve atividades de ensino, pesquisa e extensão.

SERVIÇO – Workshop Rotina Para Warm Up, com o doutor em clarinete Guilherme Garbosa. Segunda-feira, 27/05, às 19h30, no anfiteatro da Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto. Na rua Saldanha Marinho, 333. Entrada gratuita. Informações: 3433-3674.