Participantes irão produzir um filme de animação e vivenciarão todas as etapas de produção

O Misp (Museu da Imagem e Som de Piracicaba), equipamento da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), em parceria com o Pontos MIS (Museu da Imagem e do Som), oferece nesta quinta-feira, 13/06, às 18h30, a oficina O Mundo Mágico da Animação Stop Motion. A atividade, com quatro horas de duração, é gratuita e as vagas são limitadas a 20 pessoas. A inscrição deve ser realizada por meio do link https://doity.com.br/oficina-o-mundo-magico-da-animacao-stop-motion.

O stop motion é uma técnica de animação que permite animar objetos através de uma sequência de fotos tiradas de um mesmo ponto no qual o objeto é movido em diferentes posições possibilitando assim a ideia de movimento.

Nessa oficina, os participantes produzirão um filme de animação e vivenciarão todas as etapas de produção, desde a criação das histórias/roteiros, confecção de personagens em massa de modelar ou papel, criação de cenários, animação e edição.

Marta Russo é graduada em Artes Visuais pela Mackenzie e possui Pós-graduação em Educomunicação pela ECA/USP, além de estar atualmente fazendo mestrado em Ciência da Comunicação na ECA/USP. Desde 2001, ela coordena oficinas de animação stop motion em diversas instituições, como escolas, SESCs, Casas de Cultura e ONGs. Marta também é responsável por oficinas de audiovisual (Stop Motion) no Projeto Audiovisual na escola, em parceria com a Escola de Sociologia e Política de São Paulo, além de ser formadora de Educadores da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo e Campinas em Produção Audiovisual na Educação e Linguagens e Educação Midiática (Stop Motion).

SERVIÇO – Oficina O Mundo Mágico da Animação Stop Motion. Quinta-feira, 13/06, às 18h30, no anfiteatro da Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto. Rua Saldanha Marinho, 333. Classificação: 7 anos. Inscrições gratuitas https://doity.com.br/oficina-o-mundo-magico-da-animacao-stop-motion. Informações: (19) 3433-3674.