Confeccionar mandalas a partir de um CD, barbante, tesoura e cola é o objetivo da oficina de mandala Harmonia e Crescimento, realizada por Ana Christina Marins e Carmelina de Toledo Piza amanhã, 18/01, às 15h, na Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto. A participação é gratuita e as vagas são limitadas (direto com as responsáveis no momento da oficina).
A mandala é um símbolo formado por um círculo com diferentes formas geométricas em seu centro. Comum em diferentes manifestações religiosas, como o budismo e o hinduísmo, ela está associada à representação do Universo e à mente humana, e é utilizada em rituais espirituais.
Além da parte prática, a atividade terá meditação, dança circular e contação de história com fragmentos do livro Constelações das Deusas e das Mandalas, da autora e ilustradora Carmelina de Toledo Piza, meditação, dança circular.
“O livro é uma oportunidade de você se encantar com as singulares linhas das mandalas que constelam as melhores energias para o seu dia a dia e ainda permite despertar e iluminar a artista que habita em você”, comenta Carmelina.
SERVIÇO – Harmonia e Crescimento: Oficina de Mandala. Amanhã, 18/01, às 15h, na Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto. Na rua Saldanha Marinho, 333. Classificação: 6 anos. Entrada gratuita. Informações/Whatsapp: (19) 3433-3674.