A Biblioteca Pública Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto, mantida pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria da Ação Cultural), realiza duas edições especiais da atividade de contação de história Hora do Conto, na terça-feira, 24/01, e na quinta-feira, 26/01, em ambos os dias às 15h, com participação da pedagoga e estudante de psicologia Monika Magno.

Elide é a pedagoga responsavel pela Hora do Conto | Foto: Divulgação

A Hora do Conto acontece regularmente na Biblioteca Municipal sob orientação da pedagoga Élide Fernanda de Almeida Leite, que apresenta a história da Biblioteca e todos os acervos especiais, incluindo o acervo de literatura, de pesquisa, de livros infantis e infantojuvenis, de braille, de livros sobre Piracicaba e de autores piracicabanos, bem como os espaços de trabalho e as atribuições dos funcionários.

As duas edições especiais da próxima semana encerram a programação de férias da biblioteca. Ambas as atividades são para públicos de todas as idades, não tem limite de vagas e não precisam de agendamento.

Na terça, 24/01, acontecerá a Contação de História e Oficina de Musicoterapia, em que as conversarão sobre emoções e sentimentos com as crianças em uma roda musical.

Monika fala sobre a inserção da musicalização na contação de história. "A musicalização trará a possibilidade de ampliação da percepção de suas próprias emoções, em uma dinâmica lúdica e muito divertida", diz a pedagoga.

Já na quinta, 26/01, a atividade se chama Histórias com Tules Encantados e a Dinâmica Um Conto que se Conta Junto, em que a criança interage e participa ativamente da história, socializando e criando em conjunto.

"A Hora do Conto é uma ótima oportunidade de apresentar o mundo dos livros, principalmente para as crianças, para que se encantem com histórias tão diversas, que tratam de questões afetivas, trabalham a empatia e a valorização do ser humano, de forma leve", diz Élide, pedagoga da Biblioteca.

SERVIÇO – Hora do Conto. Na terça-feira, 24/01, e na quinta-feira, 26/01, sempre às 15h, na Biblioteca Pública Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto. Participação gratuita. Livre. Na rua Saldanha Marinho, 333, Centro. Informações: 3433-3674.