A Garota Radiante, de 2021, a primeira direção de Sandrine Kiberlain

O Anfiteatro Alceu Maynard Araújo, da Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto recebe amanhã, quarta-feira, 6/12, às 19h, sessão gratuita do filme francês A Garota Radiante, de 2021, a primeira direção de Sandrine Kiberlain, com um longo currículo como atriz.

A exibição acontece por meio do projeto Cineteca, uma parceria entre a Biblioteca e o Museu da Imagem e do Som de Piracicaba (Misp), mantidos pela Prefeitura, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), com apoio do MIS-SP e do projeto Pontos MIS.

Na trama, Irene (Rebecca Marder) é uma jovem judia de 19 anos cheia de energia. Sua família a observa descobrir o mundo, seus amigos, seu novo amor e sua paixão pelo teatro. Irene quer ser atriz e vive a vida com a despreocupação característica da juventude. Porém, ela não sabe que seus dias podem ser contados.

Uma curiosidade sobre o filme é que a diretora Sandrine Kiberlain era vizinha do político francês Robert Badinter, que generosamente leu o roteiro e disse que gostou. Se tratando de um tema tão sensível quanto a Segunda Guerra e a perseguição a judeus, ter a aprovação do político foi, segundo a diretora, de grande apoio.

SERVIÇO – Filme A Garota Radiante. Amanhã, 6/12, às 19h, no Anfiteatro Alceu Maynard Araújo, da Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto (rua Saldanha Marinho, 333, Centro). Classificação: 14 anos. Entrada gratuita. Informações (19) 3433-3674.