Além do Homem, em cartaz no sábado, é uma jornada geográfica e pessoal

A programação do fim de semana na Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto reserva várias atrações para quem é apaixonado por cinema e desenho animado. A programação é gratuita e começa amanhã, sexta-feira, 27/10, às 19h, com exibições de duas produções nacionais, A Foto e Quando Eu Era Vivo, ambas pelo projeto Nhô Cine.

No curta de ficção A Foto, de 13 minutos, com direção de Brayan Eduard, após encontrar uma foto, Ricardo vê sua rotina mudar drasticamente, e assim, parte em uma busca incessante pela garota da foto, indo até seus últimos limites.

Quando Eu Era Vivo será exibido nesta sexta, no projeto Nho Cine

Já o longa-metragem Quando Eu Era Vivo, de Marco Dutra, narra a história de Júnior, que volta a morar com sua família após perder o emprego e se separar de sua esposa. Após achar alguns objetos que pertenciam à sua mãe começa a investigar a história de sua família e desenvolve uma estranha obsessão pelo passado, passando a confundir delírio e realidade.

No sábado, 28/10, a Biblioteca Municipal realiza uma sessão às 15h só com episódios clássicos de desenhos, como Popeye para Presidente, Patolino e o Dinossuro e Concerto dos Patos.

Patolino e o Dinossuro é um dos desenhos classicos da sessao do sabado
Patolino e o Dinossuro é um dos desenhos clássicos da sessão do sanado

Ainda no sábado, às 19h, o filme em cartaz é Além do Homem, dentro do projeto Cineteca. Na trama, Alberto Luppo é um escritor brasileiro que mora em Paris há anos e desde então renega suas raízes tropicais. Quando um famoso antropólogo francês desaparece na cidade de Milho Verde, Minas Gerais, ele volta para sua terra natal e inicia uma investigação para descobrir o paradeiro do velho amigo. No entanto, durante a viagem, ele se encanta pela cultura brasileira, assim como suas terras e sua gente, algo até então impossível para ele.

SARAU – Também no sábado, 28/10, mas pela manhã, a Biblioteca Municipal realiza às 10h o Sarau da Diversidade Cultural, que será em comemoração ao Dia do Livro. A atividade, gratuita, terá microfone aberto para quem quiser se apresentar e divulgar seu trabalho.

SERVIÇO – Sessões de filme e desenhos. Amanhã, 27/10, às 19h, e sábado, 28/10, às 15h e 19h, na Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto. Entrada gratuita. Na rua Saldanha Marinho, 333. Informações: (19) 3433-3674.