Além do Homem, em cartaz no sábado, é uma jornada geográfica e pessoal
Além do Homem, em cartaz no sábado, é uma jornada geográfica e pessoal

A programação do fim de semana na Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto reserva várias atrações para quem é apaixonado por cinema e desenho animado. A programação é gratuita e começa amanhã, sexta-feira, 27/10, às 19h, com exibições de duas produções nacionais, A Foto e Quando Eu Era Vivo, ambas pelo projeto Nhô Cine.

No curta de ficção A Foto, de 13 minutos, com direção de Brayan Eduard, após encontrar uma foto, Ricardo vê sua rotina mudar drasticamente, e assim, parte em uma busca incessante pela garota da foto, indo até seus últimos limites.

Quando Eu Era Vivo será exibido nesta sexta, no projeto Nho Cine
Quando Eu Era Vivo será exibido nesta sexta, no projeto Nho Cine

Já o longa-metragem Quando Eu Era Vivo, de Marco Dutra, narra a história de Júnior, que volta a morar com sua família após perder o emprego e se separar de sua esposa. Após achar alguns objetos que pertenciam à sua mãe começa a investigar a história de sua família e desenvolve uma estranha obsessão pelo passado, passando a confundir delírio e realidade.

No sábado, 28/10, a Biblioteca Municipal realiza uma sessão às 15h só com episódios clássicos de desenhos, como Popeye para Presidente, Patolino e o Dinossuro e Concerto dos Patos.

Patolino e o Dinossuro é um dos desenhos classicos da sessao do sabado
Patolino e o Dinossuro é um dos desenhos clássicos da sessão do sanado

Ainda no sábado, às 19h, o filme em cartaz é Além do Homem, dentro do projeto Cineteca. Na trama, Alberto Luppo é um escritor brasileiro que mora em Paris há anos e desde então renega suas raízes tropicais. Quando um famoso antropólogo francês desaparece na cidade de Milho Verde, Minas Gerais, ele volta para sua terra natal e inicia uma investigação para descobrir o paradeiro do velho amigo. No entanto, durante a viagem, ele se encanta pela cultura brasileira, assim como suas terras e sua gente, algo até então impossível para ele.

SARAU – Também no sábado, 28/10, mas pela manhã, a Biblioteca Municipal realiza às 10h o Sarau da Diversidade Cultural, que será em comemoração ao Dia do Livro. A atividade, gratuita, terá microfone aberto para quem quiser se apresentar e divulgar seu trabalho.

SERVIÇO – Sessões de filme e desenhos. Amanhã, 27/10, às 19h, e sábado, 28/10, às 15h e 19h, na Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto. Entrada gratuita. Na rua Saldanha Marinho, 333. Informações: (19) 3433-3674.