O Anfiteatro Alceu Maynard Araújo, da Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto, recebe amanhã, sábado, 17/02, sessões gratuitas de cinema. O documentário musical Triunfo será exibido às 17h e o drama biográfico Um Broto Legal, sobre a vida e obra da cantora Celly Campello, às 19h.

A exibição acontece por meio do projeto Cineteca, uma parceria entre a Biblioteca e o Museu da Imagem e do Som de Piracicaba (Misp), mantidos pela Prefeitura, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), com apoio do MIS-SP e do projeto Pontos MIS.

Triunfo, lançado em 2014, conta a história do hip hop através da trajetória do coreógrafo (e pioneiro) Nelson Triunfo. Ativista e dançarino, Nelson ajudou a erguer os pilares da cultura hip hop no Brasil, influenciando DJs, MCs, grafiteiros, b-boys e músicos. A direção é de Caue Angeli.

Um Broto Legal conta a história da primeira cantora de rock nacional, Celly Campello. No final dos anos 50, Célia Campello é uma jovem de 16 anos em Taubaté, interior de São Paulo. Uma espécie de celebridade local, ela canta na rádio da cidade, onde tem um público cativo. Seu irmão, aspirante a cantor, acaba se mudando para São Paulo, onde é descoberto por um caça-talentos. Depois, será a vez dela. E esse é só começo da carreira daquela que ficou conhecida como Celly Campello, precursora do rock no Brasil, e responsável por hits como Banho de Lua e Estúpido Cupido. Ela, junto ao seu irmão Tony Campello, tem sua história e trajetória contada, desde Taubaté até conquistar todo o Brasil.

Um Broto Legal, de 2022, tem direção de Luiz Alberto Pereira e elenco com Marianna Alexandre, Murilo Armacollo, Paulo Goulart Filho.

SERVIÇO – Projeto Cineteca com os filmes Triunfo e Um Broto Legal. Amanhã, sábado, 17/02, às 17h e às 19h, no Anfiteatro Alceu M