Longa-metragem Sombras do Terror traz um Jack Nicholson em começo de carreira

O anfiteatro da Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto, equipamento mantido pela Prefeitura, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), exibe na próxima quarta-feira, 26/06, às 19h, o longa-metragem de terror/drama Sombras do Terror, que tem o ainda jovem Jack Nicholson como protagonista. A sessão de cinema tem entrada gratuita.

O filme, de 1963, traz Francis Ford Coppola na direção ao lado de Roger Corman e Monte Hellman, e Jack Nicholson em início de carreira no papel do tenente Andre Duvalier.

Na trama, um soldado do exército de Napoleão Bonaparte, o tenente Andre Duvalier, teve sua vida salva por uma misteriosa e bela mulher em uma praia, e logo depois nunca mais a viu. Em sua busca pela musa que o encantou, Duvalier faz uma descoberta macabra: ao visitar o castelo do Barão Victor Frederick Von Leppe (Boris Karloff), reconhece a moça em um quadro da falecida esposa dele.

Roger Corman, em uma antologia de memórias, escreveu sobre o filme: “Começou como um desafio: filmar a maior parte de um filme gótico em dois dias. Tornou-se a produção mais longa da minha carreira – uma provação que exigiu cinco diretores e nove meses para ser concluído”.

A exibição acontece por meio do projeto Cineteca, uma parceria entre a Biblioteca e o Museu da Imagem e do Som de Piracicaba (Misp), mantidos pela Semac, com apoio do MIS-SP e do projeto Pontos MIS.

SERVIÇO – Sessão de cinema com o filme Sombras do Terror. Quarta-feira, 26/06, às 19h, no anfiteatro da Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto. Classificação: 18 anos. Entrada gratuita. Na rua Saldanha Marinho, 333. Informações (19) 3433-3674.