Audrey Hepburn, atriz de outro clássico das Belas Artes, Bonequinha de Luxo, é a protagonista de Charada

O Anfiteatro Alceu Maynard Araújo, da Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto, recebe nesta quarta-feira, 21/02, às 19h, sessão gratuita com o filme Charada, um clássico de suspense da década de 1960 dirigido por Stanley Donen, famoso por musicais norte-americanos, e com Audrey Hepburn (a atriz de outro clássico das Belas Artes, Bonequinha de Luxo) como protagonista.

A trama se passa em Paris, na França, em que um rico homem é assassinado após sacar todo o seu dinheiro (US$ 250 mil). Em meio aos mistérios que envolvem essa morte, está Regina Lambert: a viúva acusada pelo crime. Com a ajuda de Peter Joshua, Regina irá atrás de respostas. O filme tem 1h53 minutos de duração.

Este é o segundo de três filmes em que o diretor Stanley Donen e a atriz Audrey Hepburn trabalharam juntos. Os demais foram Cinderela em Paris (1957) e Um Caminho para Dois (1967). À época, Charada foi indicado ao Oscar na categoria Melhor Canção Original, Charede. O único prêmio foi um Bafta para Audrey como Melhor Atriz Britânica.

A exibição acontece por meio do projeto Cineteca, uma parceria entre a Biblioteca e o Museu da Imagem e do Som de Piracicaba (Misp), mantidos pela Prefeitura, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), com apoio do MIS-SP e do projeto Pontos MIS.

SERVIÇO – Projeto Cineteca com o filme Charada. Quarta-feira, 21/02, às 19h, no Anfiteatro Alceu Maynard Araújo, da Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto (rua Saldanha Marinho, 333, Centro, entrada pela Vergueiro). Classificação: 12 anos. Entrada gratuita. Informações (19) 3433-3674.