As obras de manutenção na Biblioteca Pública Municipal “Ricardo Ferraz de Arruda Pinto” continuam a todo vapor. Com o objetivo de atender melhor a população, está sendo realizada uma série de intervenções para melhoria e otimização do espaço.

“Quando a construção do espaço foi entregue há 3 anos, já estavam previstos esses trabalhos de manutenção, que estamos efetuando agora. Após o processo, teremos ainda um trabalho intenso de limpeza”, explica a diretora da biblioteca, Rosana Oriane.

A obra contempla melhorias no piso (troca e reparos necessários para a passagem dos conduítes para fibra ótica), teto (concertos para correção de infiltrações e goteiras devido à forte chuva de 21/07/2013), instalação de fibra ótica para otimizar o programa Acessa São Paulo, adaptação dos banheiros para pessoas ostomizadas, além de melhorias, instalação de toldos e reparos em geral. O investimento municipal é de R$ 95.362,81.

“O fechamento é necessário para preservar o grande acervo da biblioteca, as obras de arte e demais materiais, que terão que ficar protegidos, devido à poeira que será levantada no período de intervenções. Além disso, o barulho proveniente das máquinas certamente incomodaria profundamente as pessoas”, afirma a secretária municipal da Ação Cultural, Rosângela Camolese.

Os usuários que retiraram livros, poderão entregá-los na reabertura do espaço, sem qualquer multa ou aos domingos na biblioteca volante, na Rua do Porto. Os usuários do Acessa São Paulo podem utilizar o pólo do programa localizado na Estação da Paulista.