A Biblioteca Pública Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto, a partir deste mês de julho, amplia em uma hora o horário de funcionamento às quartas-feiras e aos sábados.

Desta forma, o equipamento, que é mantido pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), fica aberto às quartas-feiras das 8h às 19h, enquanto aos sábados, passa a funcionar das 8h às 13h.

Horario extendido às quartas e sábados começa essa semana | Foto: CCS

Nos demais dias da semana, exceto aos domingos, quando a Biblioteca Municipal não abre, o horário de funcionamento ao público permanece das 8h às 18h.

Como destaca a diretora da biblioteca, Melysse Martim, a iniciativa visa atender o público que trabalha em horário comercial e não tem disponibilidade de frequentar a biblioteca, além de crianças e adolescentes que estudam em período integral.

“O atendimento será normal no horário estendido, oferecendo empréstimos de livros, consultas ao acervo, leitura de jornais, utilização das salas de estudo, além de outros serviços”, avisa Melysse.

O acervo da Biblioteca Pública Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto conta com mais de 105 mil títulos, entre literatura brasileira e estrangeira, literatura infantil e infanto-juvenil, livros de pesquisa, acervo em braille e acervo da Sala de Piracicaba, jornais impressos e microfilmados, entre outros.

Para fazer ou atualizar o cadastro basta ir até a biblioteca com um documento com foto e apresentar o comprovante de residência recente. O cadastro e o empréstimo de livros é gratuito, podendo levar até três livros por vez pelo prazo de 14 dias.

O acervo pode ser consultado localmente com ajuda dos auxiliares ou pelo terminal web disponível no link: https://biblioteca.sophia.com.br/4455.