Oficina de Aline é sobre como o tempo é abordado na literatura contemporânea brasileira

A Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto recebe a escritora mineira Aline Valek amanhã, quarta-feira, 18/10, para a oficina O Narrador e o Tempo: o Narrador na Obra de Elvira Vigna, às 14h, e bate-papo sobre o ofício das letras, às 19h. As atividades são gratuitas e as inscrições devem ser feitas diretamente na biblioteca.

A oficina e o bate-papo são promovidas pelo Governo do Estado de São Paulo, via Siseb (Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo), com apoio da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural) e da Biblioteca Municipal.

A oficina busca estudar como o tempo é abordado na literatura contemporânea brasileira, mais especificamente pela autora Elvira Vigna.

Elvira foi uma escritora, ilustradora, tradutora e jornalista brasileira. Teve vários livros publicados e alguns prêmios, como o de ficção da Academia Brasileira de Letras e um prêmio Jabuti de literatura infantil, setor a que se dedicou no início de sua carreira.

Aline comenta sobre a atividade da tarde desta quarta-feira. “Vou levar uma oficina para estudarmos como o tempo é abordado na literatura contemporânea brasileira (e mais especificamente por uma das minhas autoras favoritas da vida)”.

Ela nasceu em Governador Valadares, Minas Gerais, mas cresceu na cidade de Brasília. Começou a publicar de forma independente, fazendo zines e escrevendo também pela internet. É autora de dois romances: o sci-fi oceânico As Águas-Vivas Não Sabem de Si e o fotográfico e apocalíptico Cidades Afundam em Dias Normais, ambos publicados pela Editora Rocco. Tem, ainda, contos publicados em revistas, como na Superinteressante e Dragão Brasil.

SERVIÇO – Oficina O Narrador e o Tempo: o Narrador na Obra de Elvira Vigna. Amanhã, quarta-feira, 18/10, às 14h, seguida de bate-papo com a escritora Aline Valek às 19h. Na Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto. Rua Saldanha Marinho, 333. Entrada gratuita. Informações/Whatsapp: (19) 3433-3674.