Em Calango Lengo A Morte e Vida Sem Água, a história se passa em pleno sertão seco

Dentro da programação de férias na Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto, o Misp (Museu da Imagem e Som de Piracicaba), um equipamento da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), realiza sessão de filmes de desenhos infantojuvenis na próxima segunda-feira, 22/01, às 15h. A entrada é gratuita.

As produções da sessão são do acervo do Misp por meio de uma parceria com a Programadora Brasil: Ornithophonia, de Daniel Paiva, Calango Lengo: A Morte e Vida Sem Água, de Fernando Miller, Cada Um Com Seu Cada Qual, de Flávia Castro, e Menina Espantalho, de Cassio Pereira dos Santos.

Ornithophonia é um desenho curta-metragem em que um passarinho descobre uma nova forma de voar.

Em Calango Lengo: A Morte e Vida Sem Água, a história se passa em pleno sertão seco, onde um desesperado calango luta pela sobrevivência, mas nessa busca tem que fugir até da Dona Morte, que de tão faminta e para não morrer também, incorre numa engraçada perseguição ao calango, que lembra Tom e Jerry.

Cada Um Com Seu Cada Qual fala de uma menina de 8 anos, Camila, que vê uma caixa de papelão cair de um burro sem rabo e tenta devolvê-la a seu dono – um catador de papel. O homem lhe dá de presente a velha caixa. Ao chegar em casa, Camila encontra uma câmera na caixa – e então começa sua aventura.

Em Menina Espantalho conta a história de Luzia, uma menina que mora com seus pais e o irmão Pedro no campo. Quando Pedro começa a frequentar a escola, Luzia manifesta vontade de acompanhar o irmão. O pai autoritário não respeita o desejo da filha e ainda a obriga a espantar os pássaros da sua plantação de arroz. Mesmo vivendo essa adversidade, Luzia dá a volta por cima e aprende a ler no meio do arrozal.

SERVIÇO – Sessão com filmes e desenhos infantojuvenis do acervo do Misp. Segunda-feira (22), às 15h, na Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto. Classificação livre. Entrada gratuita. Na rua Saldanha Marinho, 333. Informações (19) 3433-3674.