Portal do Município de Piracicaba

Beneficiários dos Programas Renda Cidadã e Bolsa Família recebem informações sobre empréstimos

Por Comunicação Social / Publicado em 01/12/2010
Tempo de leitura: 2 minutos.

Cerca de 100 beneficiários dos Programas Renda Cidadã e Bolsa Família, gerenciados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), receberam, na manhã de hoje (01), no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) unidade Novo Horizonte, informações sobre o funcionamento do programa Banco Social, executado pela Prefeitura de Piracicaba por meio da Secretaria.

Na oportunidade, o gerente administrativo, Antonio Pedroso Rodrigues falou sobre as vantagens relacionadas aos empréstimos que o Banco Social oferece à pequenos empreendedores do setor formal e informal. De janeiro a novembro deste ano, 38 pessoas foram beneficiadas com valores entre R$ 500,00 e R$ 2.000,00, sob a taxa de juros de 1% ao mês.

Durante a exposição do programa, os beneficiários receberam informações quanto a aprovação do financiamento, a necessidade de se ter um projeto viável, não ter restrições no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e na Centralização de Serviços dos Bancos SA (Serasa) e ter um avalista.

“É importante saber que existem empréstimos com baixa taxa de juros. Eu sei fazer salgadinhos e como não tenho freezer, preciso preparar tudo de última hora e acabo perdendo a venda. O Banco Social dá a possibilidade de abrir o meu próprio negócio”, diz Idália Ap. Novaes dos Santos – beneficiária do Renda Cidadã.

A palestra faz parte de um dos serviços oferecidos pelo Cras aos moradores do Novo Horizonte, Parque dos Sabiás, Santa Fé I e II. A próxima palestra acontece amanhã (01/12) a partir das 9h00 no Cras Novo Horizonte.

Localização:

Cras Novo Horizonte

Rua: Laura F. de Campos Ferrari ,145 – Novo Horizonte

Fone: 3435-3851


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.