Beneficiários dos Programas de Transferência de Renda participam de palestra sobre economia doméstic
Beneficiários dos Programas de Transferência de Renda (Bolsa Família e Renda Cidadã), gerenciados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), participaram no último dia 25, nas dependência do Centro de Referência de Assistência Social, Cras unidade Mario Dedini, da palestra sobre economia doméstica.
A palestra ministrada pela coordenadora de projetos sociais da Fundação Cosan, Erika Renata da Silva que falou sobre economia doméstica e como poupar diariamente para ter uma renda maior no final do mês.
De acordo com a psicóloga Raquel Barbieri Pilotto, é importante levar à unidade do Cras, pessoas de fora para orientar e auxiliar as famílias assistidas pelos programas de transferência de renda, como utilizar e poupar o dinheiro para vê-lo render ao final do mês.
Quinzenalmente, beneficiários do Renda Cidadã e Bolsa Família, participam de reuniões onde são abordados diversos temas que envolvem o cotidiano familiar como por exemplo, cidadania, família, meio ambiente, saúde, trabalho, empreendedorismo e violência doméstica.
“A Semdes busca por meio dessas ações, assegurar o espaço de convívio familiar e comunitário, proporcionando o desenvolvimento de relações de afetividade, solidariedade e respeito mútuo além da ampliação do universo informacional e cultural das famílias, de acordo com as diretrizes do SUAS – Sistema Único de Assistência Social”, explica Maria Angélica Guercio, secretária de Desenvolvimento Social.
