No Teatro do Engenho, Bebé apresentará músicas autorais do primeiro álbum

Show gratuito da artista piracicabana de 19 anos integra a programação de comemoração dos 256 anos de Piracicaba

A cantora piracicabana Bebé Salvego, de 19 anos, se apresenta nesta quarta-feira, 2/08, às 20h, no Teatro Municipal Erotides de Campos, o Teatro Engenho, dentro da programação de 256 anos de Piracicaba. No show, em que ela interpreta canções autorais, com participação dos artistas João Rocha e Vitor Milagres. A entrada é gratuita e é preciso retirar convite na bilheteria do teatro uma hora antes do evento.

A apresentação de Bebé no Teatro do Engenho é viabilizada pelo Proac (Programa de Ação Cultural) Circulação, com apoio da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural).

Ainda quarta-feira, no Teatro do Engenho, mas às 16h, Bebé, com o músico e produtor Sérgio Machado, realizam a oficina Processos da Criação Musical e roda de conversa o tema da atividade. A participação, assim como o show, é gratuita.

Nascida em uma família de músicos e artistas, Bebé já é destaque no cenário nacional pelo timbre de voz diferenciado e participações em eventos de médio e grande porte da música independente. Ela já foi comparada às divas do jazz, como Billie Holiday e Sarah Vaughan e conta no currículo com entrevista no Programa do Jô e participação no programa The Voice Kids.

O primeiro álbum, autointitulado, que norteia este show no Teatro do Engenho, foi lançado em julho de 2021. Neste registro, em que mistura R&B, trip-hop e indie pop, Bebé se questiona sobre as realidades existentes em seu processo de amadurecimento e autoconhecimento na adolescência, como a incerteza do futuro, autosabotagens, ansiedades e inseguranças.

OFICINA – A oficina Processos da Criação Musical proporcionará um mergulho profundo nos aspectos teóricos presentes no álbum Bebé. O participante terá a oportunidade de desvendar as intrincadas camadas da produção musical, explorando conceitos teóricos fundamentais, como subdivisão, harmonia, contraponto e timbragem, presentes nas músicas desse álbum excepcional.

A atividade é voltada tanto para músicos, produtores e estudantes de música que desejam aprofundar seus conhecimentos e explorar abordagens técnicas, quanto para entusiastas que possuem curiosidade sobre o processo criativo artístico.

SERVIÇO – Bebé Salvego no Teatro Municipal Erotides de Campos. Quarta-feira, 2/08, às 16h (oficina) e 20h (show). Entrada gratuita. Para a apresentação à noite, é preciso retirar ingresso na bilheteria do teatro uma hora antes do espetáculo. Na avenida Dr. Maurice Allain, 454. Informações: 3403-2600.

bebé salvego; música; jazz; R&B; trip hop; teatro municipal erotides de campos; cultura; semac; aniversário de Piracicaba