Amanhã, 25/4 às 18h, acontece mais uma edição do Pontos MIS – bate-papo de Cinema, agora, sobre o longa coreano Em chamas. A conversa ao vivo no canal MIS no Youtube é realizada após a exibição online do filme dirigido por Chang-dong Lee, Coreia do Sul, 2018. A mediação terá o jornalista e roteirista Raphael Scire, com participação especial de Cássio Starling (crítico, pesquisador e professor de cinema), de Natal Noveli e Eder Xavier, do canal de cinema Vinte e Quadro. Para participar do bate-po, os interessados devem acessar o link https://www.youtube.com/playlist?list=PL3fWzoSbDCCC6Rzy4Z5Y9T9hfmWUfxmc6.

A exibição do filme Em chamas é realizada em parceria com o serviço de streaming de cults e clássicos Petra Belas Artes à la carte e acontece às 15h, mediante inscrição prévia no https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdljufx94Q_9udgErGVhAjUBFF7qf-FkKDXr9NkZFgu17TzqQ/closedform. Premiado pela crítica do Festival de Cannes, o filme conta a história do reencontro de Jong-soo com Hae-mi, uma antiga amiga que vivia no mesmo bairro que ele. Com essa aproximação intensa, Hae-mi pede para Jong-soo cuidar de seu gatinho, pois ela tem uma viagem marcada para a África. Na sua volta para casa, Hae-mi apresenta Jong-soo a Ben, um jovem rico e misterioso que conheceu durante a viagem. Ben tem um hobby peculiar que transforma a relação de Hae-mi com Jong-soo. Em chamas é baseado no conto Queimar celeiros, do livro O elefante desaparece, do escritor japonês Haruki Murakami.

A ação integra a campanha #misemcasa desenvolvida pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo. Semanalmente, o Pontos MIS promoverá um bate-papo aberto ao público com alguns oficineiros do projeto no Youtube, logo após a exibição de um filme para inscritos das cidades parceiras do projeto.

Sobre o #MISEMCASA

A campanha #MISEMCASA traz conteúdos em diferentes formatos em todas as plataformas digitais do MIS. A ação acontece em conjunto com o #Culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa em parceria com os municípios parceiros, por conta da orientação do Centro de Contingência do Covid-19 – que determinou que os equipamentos culturais do Governo do Estado de São Paulo tenham seu funcionamento suspenso temporariamente. Conheça a ação #culturaemcasa: cultura.sp.gov.br/culturaemcasa/.