A quinta-feira (21) foi de estreias e grandes vitórias para o esporte piracicabano nos 55º Jogos Regionais, disputados em Barra Bonita e Igaraçu do Tietê. O vôlei de praia masculino, formado pela dupla Marcos Cabral e Daniel Souza, venceu os dois duelos por 2 sets a 0, contra Santa Bárbara d`Oeste e Barra Bonita. A equipe de bocha também começou bem. Venceu Lençóis Paulista por 2 a 0, com apertados 16×14 e 18×16 em partidas muito disputadas e emocionantes. Amanhã o adversário é Barra Bonita.

Logo pela manhã quem entrou em campo foi o time de futebol feminino. No começo do jogo as meninas que defendem o XV de Piracicaba encontraram dificuldades para se acertar em campo. Na volta para o segundo a equipe de encontrou e abriu o placar com Juliana, que além da camisa 9 tem as tranças como semelhança ao artilheiro Vagner Love. Poucos minutos depois Dani aplicou o placar e sacramentou a vitória. Piracicaba está no Grupo B, ao lado de Agudos e Bauru, além de Lençóis Paulista. Amanhã o confronto será contra Bauru.

O futebol masculino fez sua estreia diante do São Carlos. Valdir abriu o placar para os piracicabanos. Contudo, o São Carlos empatou em seguida. O jogo seguiu truncado no meio campo, com muitas faltas para os dois lados. No final do segundo tempo o camisa 8 de Piracicaba, Rogério, deu uma dura entrada e foi expulso. O destaque da partida ficou por conta do goleiro do Nhô Quim, Renan Geraldeli, que fez grandes defesas e garantiu o empate. A outra partida do grupo entre Lençóis Paulista e Santa Bárbara d`Oeste também terminou 1 a 1, deixando todos com a mesma situação na tabela. Na sexta Piracicaba joga contra Santa Bárbara d`Oeste. Fato que chamou a atenção foi os meninos do sub-21 do XV de Piracicaba não jogarem com o tradicional uniforme alvinegro. “Jogamos com o uniforme verde, que é de Piracicaba. Quando os adversários veem nossa camisa tradicional, jogam com mais vontade de nos vencer. Assim, colocarem nossa uniforme zebrado apenas na final”, disse o confiante treinador Vadinho.

O show do dia ficou por conta da apresentação do basquete feminino piracicabano. O time da Noiva da Colina não tomou conhecimento das adversárias de Botucatu e atropelou com o placar elástico de 130 a 12. Piracicaba jogará ainda contra Jaú e Santa Bárbara d’Oeste para definir quem será o campeão da modalidade.

Garantindo mais medalhas para Piracicaba, o ciclismo venceu todas as provas possíveis do dia. Conquistou ouro no circuito de velocidade por equipes, com os atletas Jonatas Gomes, Wallassy Nascimento e Ricardo Alcicis. Na prova velocidade individual masculino, mais duas medalhas: ouro para Ricardo Alcicis e prata para Wallassy Nascimento. Na mesma prova, no feminino, nova dobradinha: Andreia Marques chegou em primeiro, com Jaqueline Mendonça em segundo.

Outra vitória incontestável do dia foi no jogo de damas. Piracicaba venceu Agudos por 20 a 0 e amanhã enfrenta Bauru.

Para fechar o dia, as equipes de ginástica artística de Piracicaba fecharam o pódio em todas as provas do dia. No masculino foram três medalhas de ouro, três de prata e três de bronze. No feminino, mais duas de ouro, duas de prata e duas de bronze.