O prefeito Barjas Negri (PSDB) assinou na tarde desta sexta-feira (07) a Lei Municipal 8.627/2017 que autoriza o município de Piracicaba a desincorporar da classe de bens de uso comum do povo e incorporar à classe de bens patrimoniais do município, área de terreno e prédio, localizada na rua Maria de Lourdes Campos Torres de Carvalho, 100, bairro Dois Córregos, para doação à Associação Síndrome de Down de Piracicaba – Espaço Pipa.
O objetivo da lei é iniciar o processo de doação integral da área à entidade que utiliza o imóvel como sede social para o desempenho de atividades socioassistenciais para pessoas com síndrome de down. O prefeito Barjas Negri (PSDB) destacou que o Espaço Pipa possui personalidade jurídica de direito privado, com patrimônio próprio, autonomia administrativa e financeira, sem fins lucrativos, “sendo a sua receita empregada em programas que atendem à pessoa com síndrome de down”, detalha.
A Associação Síndrome de Down de Piracicaba – Espaço Pipa – foi fundada em 1983 e atende grande número de pessoas com deficiência intelectual e/ou múltipla nos diversos programas desenvolvidos pela entidade. Também tem objetivo de reconstruir vínculos familiares e comunitários para a promoção da autonomia e da melhoria da qualidade de vida das pessoas com síndrome de down, trabalhando pela defesa dos direitos e pelo fortalecimento das potencialidades, visando à inclusão social, promovendo atividades sócio assistências para a pessoa com deficiência, famílias e entorno, atuando nas áreas de educação, saúde, cultura, esporte e lazer sob a perspectiva do modelo social.