Conclusão do programa de urbanização de favelas na cidade, melhorias no sistema viário e construção de parte do Anel Viário. Com estes objetivos, o prefeito Barjas Negri apresentou aos técnicos do Ministério do Planejamento projeto de financiamento orçado em US$ 20 milhões. O encontro ocorreu no último dia 13, em Brasília. A solicitação da verba foi feita por meio do Programa Pró-Cidade.

Os investimentos sociais tem sido a marca desta administração pública. Por este motivo Barjas Negri decidiu recorrer ao Pró-Cidade para liberação da verba, já que há alguns meses, projeto semelhante foi apresentado ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), sem resposta positiva. Neste novo pacote foi incluída a viabilização do Anel Viário, antiga reivindicação da população.

O Programa Pró-Cidade faz parte de convênio entre governo federal e o Banco Interamericano de Financiamentos (BID) e tem como objetivo atender projetos de desenvolvimento urbano em municípios de pequenos e médios portes. Cerca de 80% dos investimentos nessa área estão voltadas à população de baixa renda. O prazo entre a apresentação do projeto e a liberação pelo banco pode chegar a dois anos.