O prefeito Barjas Negri recebeu ontem (05) a visita do coronel Isídro Suíta Martinez, que assumiu o Comando de Policiamento do Interior (CPI-9), criado no último dia 31 pelo governador do Estado, Cláudio Lembo. O CPI-9 terá sede em Piracicaba e abrangerá 52 municípios.

Na visita, o coronel informou que pretende trabalhar para a integrar as forças policiais – Polícia Militar, Poliícia Civil e Guarda Civil – e combater o crime na região. “É importante a participação e integração. Todos têm espaço para dar atenção”, afirmou.

Segundo coronel, outras inovações serão implantada na região, como a digitalização do sistema de comunicação e também o programa Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas).

Para o Suíta, o objetivo da atuação policial é a segurança da população. Por isso, a união de forças trará resultados positivos à região. “A integração é fundamental para combater a violência e a criminalidade”.

Para o prefeito Barjas Negri, o programa de atuação descrito pelo coronel será muito importante para a cidade de Piracicaba e região no combate ao crime e também proteção da população.

A expectativa é de que nas próximas duas semanas toda a estrutura do CPI-9 esteja montada em Piracicaba, com uma equipe de mais de 52 homens. A sede do comando funcionará no prédio do 10º BPM/I (Batalhão da Polícia Militar do Interior), que fica no bairro Algodoal.