O prefeito municipal, Barjas Negri, prometeu ontem, durante solenidade realizada no Clube de Campo de Piracicaba em homenagem a atletas, dirigentes e equipe de apoio que participaram da 49ª edição dos Jogos Regionais, o título da competição na próxima edição, que acontecerá em Piracicaba.

Barjas ressaltou durante sua fala, que o vice-campeonato teve sabor de primeiro, pois o maior número de medalhas da competição ficou com Piracicaba, que contabilizou 139 medalhas, sendo 49 de ouro, 38 de prata e 52 de bronze. O campeão ficou com 119. Ele declarou que a mesa os homenageava e sentia inveja da garra que os atletas tiveram na defesa da cidade. “Vocês deram um show”.

Ainda durante seu discurso, prometeu anunciar este mês a comissão organizadora da próxima edição e conclamou os empresários da cidade a dar a colaboração necessária para que os Jogos em Piracicaba sejam inesquecíveis. Barjas também anunciou que já está solicitando a redação de projeto de lei que permita o convênio com o Governo do Estado para a transferência de recursos para o município para a efetivação da 50ª edição dos Jogos.

O secretário de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, Pedro de Mello, afirmou que o desempenho foi excepcional, porque muitas cidades contratam atletas e Piracicaba aposta na formação de base. “Durante minha gestão a frente da Selam não haverá contratação de atletas porque o interessante e importante é formar atletas de nossa cidade”. Mello explanou ainda que já manteve contato com todos os clubes da cidade e que a decisão em colaborar para o sucesso do evento no ano que vem foi unânime.

O presidente do Clube de Campo, Omir Lorenço, parabenizou a todos por representarem a cidade dignamente.

O vereador, José Luiz Ribeiro frisou a importância da parceria para a realização de eventos deste porte e conjuntamente com o prefeito salientou que a iniciativa privada deve se empenhar para o sucesso dos Jogos.

Após a fala das autoridades, receberam agradecimento pela colaboração, as empresas Nutrisaúde, Máster Móveis, Usina da Barra, Torrefações Noiva Colinenses e Itapuã Batatas.

Na seqüência, os 397 atletas, mais dirigentes e equipe de apoio receberam certificados e a Panathlon Clube de Piracicaba outorgou troféu de Menção Honrosa a equipe que ofereceu infra-estrutura aos atletas; troféu Flair Play, a equipe de Futebol de Salão Masculino; troféu de mérito esportivo a equipe de bocha e às pessoas portadoras de deficiência.

Também outorgaram troféus, o Clube de Campo, à equipe feminina da infra-estrutura e o Piracicaba 2010, à diretoria do Clube de Campo, em nome de todos os clubes de Piracicaba.