Aula inaugural aconteceu segunda-feira, 20/02, na E.E. Dr. Elias de Mello Ayres

_SME8743_Custom

"A maior parte dos alunos do ensino público trabalha durante o dia e estuda à noite. Eles não têm tempo de fazer um acompanhamento mais rigoroso, um reforço, tirar suas dúvidas. Este cursinho permite que os alunos do ensino médio possam fazer isso, orientados por bons professores. Isso aumenta a chance de serem aprovados numa boa escola pública ou privada". Essa foi umas das falas do prefeito Barjas Negri para receber e incentivar os 150 alunos na aula inaugural do Cursinho Municipal, na noite de ontem, 20/02, na Escola Estadual E.E. Dr. Elias de Mello Ayres. Além do prefeito, participaram da cerimônia a secretária de Educação, Angela Jorge Corrêa, o dirigente regional de ensino, Fábio Negreiros, o diretor da escola Mello Ayres, Felipe Calore, e as coordenadoras do cursinho, Bernadete Damasceno e Sandra Winterstein.

O ex-aluno do cursinho João Vitor da Silva, 19, que fez o pré-vestibular em 2016 e passou em seis faculdades, também participou da aula inaugural, a fim de contar sua rotina de estudo e incentivar os novos alunos. "Ano passado meu pai estava desempregado e não teríamos como pagar um cursinho particular. Se não fosse o municipal eu não teria conseguido passar nas faculdades. Sou muito grato", contou.

A secretária Angela reforçou a importante parceria entre a Prefeitura e a Diretoria Regional de Ensino. "Trata-se de uma ação que vem há 11 anos sendo aperfeiçoada, em que o município entra com os professores, material didático, e a diretoria de ensino tem cedido todo o espaço para que o cursinho possa ocorrer", disse. "Esperamos que esse ano os selecionados estudem bastante, levem muito a sério, e que esse seja um trabalho definitivo para que no final do ano estejam também ingressando nas universidades que pretendem fazer".

O dirigente regional de ensino, Fábio Negreiros, entende que é uma motivação ver o resultado excelente que os alunos têm tido nos vestibulares. "Sem essa parceria não teríamos possibilidade para atender tantos jovens. Então, unir os esforços, estado, município, faz com que o esforço conjunto permita um ensino de qualidade público e gratuito nesta cidade".

Fabiane de Macedo Fernandes, 20, foi uma das classificadas do processo seletivo e conquistou uma vaga no cursinho municipal. Ela, que pretende cursar ciências contábeis ou ciências econômicas, começou a trabalhar ontem e irá adequar a rotina para estudar todos os dias. "Sempre falaram bem do cursinho e será uma boa oportunidade para mim", comemorou.

_SME8729_Custom Angela Jorge Correa, prefeito Barjas Negri e Fábio Negreiros com ex- alunos que passaram no vestibular _SME8718_Custom A secretária de Educação Angela Jorge Correa _SME8714_Custom O dirigente regional de ensino Fábio Negreiros _SME8702_Custom Barjas Negri com o ex-aluno do cursinho João Vitor da Silva _SME8707_Custom Diretor da escola Mello Ayres, Felipe Calore _SME8691_Custom Apostilas do cursinho _SME8752_Custom Autoridades entregam apostilas que serão usadas no cursinho _SME8674_Custom _SME8760_Custom