Na tarde desta quarta-feira (8) o prefeito Barjas Negri e o secretário de Esportes, Pedro Mello, receberam as atletas Juliana Tiaki Maesta e Aline Sukino, medalhistas no 12º Mundial Máster de Judô, ocorrido em Montreal, no Canadá. Elas foram campeãs na modalidade Ju-no-kata e vice-campeãs no Nague-no-kata. O evento contou com a participação de atletas de mais de 30 países.

O prefeito parabenizou o desempenho das judocas e entregou uma placa de reconhecimento. Esta foi a primeira competição de ambas fora do país, que sempre levam o nome Associação Esportiva Piracicaba nos torneios que participam. “Nós estamos muito contentes com todo apoio que recebemos nas competições”, disse Aline Sukino. “Nossa relação com os atletas e dirigentes de Piracicaba é mais que profissional, nos sentimos como parte de uma família”, completou Juliana Maesta.

As atletas treinam em São Paulo com Rioti Uchida, várias vezes campeão mundial. “Elas são treinadas pela papa do judô nessa modalidade”, comentou João José Antonelli, Kodansha 7º Dan, presidente e professor da Associação Esportiva Piracicaba. “Nossa cidade não era muito conhecida no cenário nacional do esporte e hoje é vista sempre como uma das favoritas para conquistar medalhas”, afirmou Pedro Caetano Antonelli, Faixa Preta 5º Dan, também professor da equipe piracicabana que já conquistou este ano oito títulos nacionais. “Todo esse reconhecimento e crescimento de Piracicaba no judô só foi possível graças ao apoio que temos recebido do prefeito Barjas Negri e do secretário Pedro Mello”, finalizou João Antonelli.

O próximo compromisso da dupla será em Bento Gonçalves, em outubro, onde disputarão o torneio Sulamericano. Em novembro será a vez de lutar por medalhas em Santos, nos Jogos Abertos.