Barjas Negri assina portaria que nomeia Pedro Celso Rizzo como presidente do Ipasp
Em reunião na tarde de hoje, 18/01, o prefeito Barjas Negri assinou portaria que nomeia Pedro Celso Rizzo como o novo presidente do Ipasp (Instituto de Previdência e Assistência Social dos Funcionários Municipais de Piracicaba) na gestão 2017-2019 e exonerou Marcel Zotelli, que ocupava o cargo. Rizzo, que é servidor aposentado, teve 647 votos (41%) nas eleições que ocorreram no dia 13/01. A cerimônia de posse acontece no dia 1º de fevereiro, às 9h, na sede do Instituto, na avenida Dr. Paulo de Moraes, 266, Castelinho.
Barjas Negri recebeu, do atual presidente, Marcel Zotelli, a lista tríplice com o resultado da votação na segunda-feira, 16, e hoje confirmou o nome de Rizzo. “Rizzo teve o maior número de votos e isso confirma a preferência dos servidores de que ele seja o presidente pelos próximos dois anos”, disse Barjas.
Dorival José Maistro, 2º colocado, foi nomeado presidente do Conselho Deliberativo, e Dorimar Aparecida Bombach, 3ª colocada, é a secretária do Conselho, que é composto ainda por Laydner Antonio Alvares, Antonio Carlos Schiavon, Paulo Roberto Costa, Mariane Vicente Pereira de Souza e Solange Prado Castel.
A eleição para presidente do Ipasp contou com 1.582 votos válidos. Quinze servidores estatutários concorreram às oito vagas da gestão trianual 2017/2019 do Instituto, havendo 1.582 votos válidos.
O Ipasp é o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), gestor único e centralizador dos benefícios de aposentadoria e pensão de todos os servidores municipais de Piracicaba. Sua função é conceder os benefícios previdenciários (aposentadoria aos servidores municipais e pensão aos dependentes após o falecimento do servidor). São segurados do Instituto todos os servidores públicos municipais da Prefeitura, Câmara de Vereadores e Semae – contratados sob o regime estatutário.
