Barjas discorda de local para instalação de pedágio
O prefeito Barjas Negri disse que não concorda com o local da instalação de uma praça de pedágio no quilômetro 180 (mais 400m), da rodovia Hermínio Petrin (SP-308), perímetro que fica entre os bairros históricos e o perímetro urbano de Piracicaba.
Segundo o prefeito, o projeto original da Artesp previa que a praça de pedágio fosse construída antes da rotatória de entrada de Santana e Santa Olímpia, mas durante a audiência pública realizada pela agência, ele propôs a mudança do local para depois da rotatória, entre os bairros e a cidade de Charqueada. “Estranho que a Artesp não tenha corrigido isso. No site da agência está registrada a minha manifestação sobre a mudança do local original”, comentou.

Inicialmente a Artesp previa que a praça de pedágio fosse construída antes da entrada de Santana e Santa Olímpia
Barjas disse que está ao lado da comunidade e não descarta a possibilidade de ir até São Paulo para voltar a dialogar com os gestores da Artesp para defender os interesses dos moradores de Santana e Santa Olímpia. “A concessão de rodovias entre Piracicaba e Panorama vai melhorar a segurança das estradas, mas é preciso ter bom senso, porque um pedágio entre esses bairros e Piracicaba vai prejudicar a vida dos moradores, comprometendo, ainda, o turismo e a economia daquela localidade”, finalizou.
