Barjas destaca potencial sucroenergético nos 70 anos da Coplacana
O prefeito Barjas Negri participou da solenidade de 70 anos da Coplacana (Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo), na noite de quarta-feira (10), no Engenho Central. Também participaram o presidente e o vice da Cooperativa, Arnaldo Bortoletto e José Coral, respectivamente, o diretor da Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiros) Luiz Gustavo Nussio, secretários municipais, vereadores, diretores da entidade e representantes do setor sucroenergético.
Barjas destacou a importância da Coplacana para a valorização do setor sucroenergético e o desenvolvimento econômico do município. Disse que a diretoria da entidade “tem desenvolvido uma gestão firme e com muito dinamismo, com o propósito de trabalhar cada vez mais para a valorização do setor sucroenergético e do cooperativismo, buscando principalmente a justiça social e a valorização do homem no campo”.
Bortoletto agradeceu a confiança dos cooperados. “É uma responsabilidade grande ocupar a presidência da Coplacana, mas ao mesmo tempo desafiador, pois a Cooperativa é considerada uma das empresas mais organizadas do Brasil, representando um setor estratégico para o país, que trabalha em prol dos produtores e do setor sucroenergético”, afirmou.
A Cooperativa conta com 23 filiais nos Estados de São Paulo, Goiás, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul e cerca de 11 mil cooperados. São mais de 12 mil itens para a agricultura e completo serviço de assessoria no campo.

Diversas autoridades da cidade participaram do evento de 70 anos da Coplacana
