Com o objetivo de desafogar o trânsito de aproximadamente 30 mil veículos por dia, o prefeito Barjas Negri anunciou em coletiva à imprensa, na tarde de hoje (dia 06), a intervenção viária na avenida Dr.Paulo de Morais, entre as rotatórias da rua Antonio Correa Barbosa e da avenida Alidor Pecorari, espaço que vai do Centro Cívico à Ponte do Morato.

“Com esta obra, o local terá semáforos, sinalização e será feito o alargamento de pistas, além de criar segunda e terceira faixas”, disse Barjas. “O congestionamento principal é na rotatória, que acaba complicando o trânsito na ponte do Morato”, completou.

A rotatória entre a av. Dr. Paulo de Morais e a rua Antonio Correa Barbosa será cortada ao meio e serão instalados semáforos. Neste local, serão 75 metros de nova avenida, com 7 metros cada faixa. “Assim, pelo estudo técnico feito pela Semuttran, desafogará o fluxo de veículos. A fiação do semáforo será enterrada”, informou o prefeito.

Esta intervenção viária facilitará o fluxo de veículos para as regiões do Jaraguá, Jupiá, Nova Piracicaba e da Estrada do Bongue. No final da av. Alidor Pecorari, será feito bolsão para estacionamento de 16 ônibus e microônibus turísticos.

O prazo para a empresa vencedora da licitação executar a intervenção viária é de 90 dias. Segundo o prefeito, esta obra é para iniciar em outubro, se correr tudo normal no processo licitatório, com investimento de aproximadamente R$ 400 mil.