O prefeito de Piracicaba, Barjas Negri, anunciou no mês passado, à construção da nova rotatória no Jardim Jaraguá.

Com investimento de R$ 290 mil a rotatória abrangerá as ruas e avenidas Abel Pereira, Raposo Tavares, Tancredo Neves e Madre Maria Teodora, beneficiando os bairros Jaraguá, Jardim Planalto, São Jorge, Vila Cristina e Nazaré II, onde residem mais de 80 mil pessoas.

Segundo a Secretaria Municipal Obras (Semob) a construção, em fase final de licitação, facilitará o acesso dos motoristas que chegam de todos os pontos da cidade rumo aos bairros Monte Líbano, Novo Horizonte, além da volta ao centro, que também será garantida. A nova rotatória do Jaraguá, além de uma antiga reivindicação da população, trará mais segurança e melhorias ao trânsito e principalmente à população.

Rui Teixeira Mendes duplicada

O prefeito Barjas anunciou também a duplicação em 1,5 quilômetro da rua Rui Teixeira Mendes, em paralelo à avenida Abel Pereira. As vias serão separadas apenas pelo Córrego do Enxofre. A obra desafogará o tráfego intenso de veículos na região e minimizará o tempo de travessia dos veículos para outras regiões da cidade.