Menos de um mês após finalizar a reforma do Estádio Barão da Serra Negra, com investimento municipal de R$ 1,6 milhão, a Secretaria de Obras (Semob) elabora projeto para novas melhorias. Durante a reabertura oficial do estádio, o prefeito Barjas Negri anunciou que seriam instaladas mais 3.600 cadeiras. Abertura do processo licitatório deve ocorrer até final do mês.
Na segunda etapa de obras foram instaladas 2.470 cadeiras plásticas no setor coberto/cativas. Os assentos deste novo pacote serão divididos em dois: 1.800 ficarão no setor dos aposentados (azul) e 1.800 na arquibancada geral, ao lado das cativas, com entrada pela rua Silva Jardim (portão 1). O processo de instalação será mais rápido do que o anterior, uma vez que as arquibancadas já passaram por tratamento com hidrojateamento. Portanto, os trabalhos começarão com a impermeabilização do concreto. Também serão feitas escadas com corrimão para facilitar a circulação e acesso às cadeiras.
As obras, com investimento de R$ 750 mil, terão prazo de execução de 90 dias. Com a publicação da licitação ocorrendo até o final de fevereiro, a abertura dos envelopes com as proposta acontecerá na segunda quinzena de março. Passados os prazos legais, a previsão é de que a instalação das cadeiras comece após o dia 15 de abril, data da última rodada da fase de classificação do Paulistão.
Caso as obras iniciem com o XV de Piracicaba participando do Campeonato Paulista, serão fechados setores específicos, visando a segurança dos torcedores. Assim, para a instalação dos assentos, todos os serviços iniciados serão finalizados no mesmo dia, para não atrapalhar o calendário de jogos.
Alex Calmon – Mtb 47.531 / 7 de fevereiro de 2012