Atendendo à denúncias, a Vigilância Sanitária, com apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar, notificou na sexta-feira (28), um bar localizado na rua Tiradentes, na área central. O estabelecimento não estava cumprindo com os protocolos sanitários estabelecidos pelas autoridades competentes no combate ao COVID-19.

A fiscalização encontrou aproximadamente 300 pessoas no local, a maioria jovens, sem máscaras e consumindo bebidas alcóolicas após às 22h, contrariando os decretos 18.403/20; 18.269/20 e 18.252/20.

Segundo a fiscalização, foi feita a notificação (Nº 1375) e o proprietário do estabelecimento foi orientado a seguir os decretos municipais. Foram entregues cópias da notificação e dos decretos.

O procurador-geral do Munícipio, Milton Sérgio Bissoli, ressaltou que serão ampliadas as fiscalizações do Procon e Vigilância Sanitária, sempre com apoio da Guarda Municipal e Polícia Militar para que os estabelecimentos comerciais cumpram o que está determinado nos decretos municipais. “É preciso conscientizar a população de que temos que seguir a risca os protocolos sanitários e o que está determinado nos decretos municipais. Só assim poderemos combater esse vírus (coronavírus) de uma forma eficaz. Por isso, vamos continuar fiscalizando”, afirmou.

O dono ou responsável pelo estabelecimento sempre é orientado a seguir o protocolo, caso haja alguma irregularidade. Em caso de reincidência, o proprietário do estabelecimento pode ser multado (a multa pode ir de 10 a 10.000 UFESP e cada UFESP está em R$ 27,61) e até ter o alvará cassado.

No local havia cerca de 300 pessoas, a maioria sem máscara

FISCALIZAÇÃO – De 27 a 30 de agosto, a Vigilância Sanitária – com apoio da Guarda Municipal e Polícia Militar – notificou 20 estabelecimentos e interditou um.