Concerto da União Operária nesta sexta é na Vila Rezende

Com repertório de músicas brasileiras e internacionais, a Corporação Musical União Operária, sob regência do maestro Jonatas Dionísio, faz concerto amanhã, sexta-feira, 24/11, às 20h, na Paróquia Imaculada Conceição. A entrada é gratuita.

Nesta apresentação, o repertório da União Operária terá músicas como Garota de Ipanema (Tom e Vinícius), Estão voltando as Flores (Paulo Soledade), Carinhoso (Pinxiguinha), Rei do Gado (Nil Bernades, Orquestra da Terra ), Suite Nordestina (Mestre Duda), Xodó (Dominguinhos), Lígia (Tom Jobin), Copacabana (Barry Manilow), Gonna Fly Now (tema do filme Rock, O Lutador), Pout Pourri do Roupa Nova, Do Seu Lado (Jota Quest), Aquarela do Brasil (Ary Barroso) e O Que O Que É (Gonzaguinha).

A banda, que este ano completou 117 anos, recebe recursos da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), pela Lei Municipal 8.208/15, além de receber doações de pessoas físicas e jurídicas.

Ao longo dos 117 anos, realizou diversas apresentações em Piracicaba e nos estados de Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, entre outros. Em 1968, a União Operária se apresentou na Espanha, no Concurso Internacional de Bandas. Foi a única corporação musical da América Latina a trazer um troféu do evento.

SERVIÇO – Concerto da Banda União Operária. Sexta-feira, 24/11, às 20h, na Paróquia Imaculada Conceição. Na avenida Dona Lídia, 326, Vila Rezende. Entrada gratuita.