Banda da Guarda Civil se apresenta em escola e recebe moção de aplausos pelos 20 anos de existência
A Banda da Guarda Civil José Romário de Oliveira França se apresentou na manhã desta sexta-feira, 21/10, na Escola Estadual Honorato Faustino, como parte das atividades da semana das crianças promovida pela unidade de ensino. Durante a apresentação, a Banda também foi homenageada com Moção de Aplausos pelos 20 anos de existência.

Banda animou a manhã da Escola. Crianças cantaram com a Banda Para a diretora da escola, Adriana Cristina Peixe Frias, a apresentação da Banda foi um "lindo encerramento para semana de comemorações". "Nossas crianças são muito musicais e a participação de uma banda no final das comemorações é importantíssimo para aguçar isso mais ainda", comentou. No decorrer da manhã festiva, a escola e a família do guarda-civil que dá nome à banda também foram homenageados com moções de iniciativa do vereador Laércio Trevisan. 
Banda, juntamente com a diretora da Escola e o vereador Trevisan recebendo a moção de aplauso Na apresentação, as crianças ouviram e cantaram juntas o Hino Nacional, o Hino de Piracicaba e as músicas Aquarela, Eu só Quero um Xodó, Como é Grande Meu Amor por Você, Asa Branca e Amigos para Sempre. Ao final da entrega da moção de aplausos para a escola, pelo desempenho no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), Banda e crianças também entoaram um animado Parabéns a Você. 
Irmã do GC Franþa (de vermelho) recebendo a homenagem. Davi Negri Logo após a homenagem feita à Escola, foi a vez da Banda da Corporação ser homenageada pelos 20 anos de existência, comemorados no dia 4 de setembro deste ano. A família do GC que dá nome à Banda, representada pela irmã e por duas sobrinhas, também foi homenageada. Vânia de França, irmã do GC morto durante uma emboscada em novembro de 2002, estava muito emocionada. França integrava a Banda que acabava de se formar e teve seu nome eternizado como homenagem pelos serviços prestados. "Em novembro faz 20 anos que ele morreu e até hoje sentimos saudades", disse. A BANDA – Criada há 20 anos, a Banda da Guarda Civil José Romário de Oliveira França se apresenta em eventos cívicos do município, em programas da Guarda Civil, como as formaturas do Guarda Civil Educação é Prevenção, além de comemorações de aniversários, como o centenário da Estação da Paulista. O conjunto também se apresenta em outros locais, mediante solicitação para o comando da Guarda Civil. Este ano já se apresentaram no Lar Betel, no Tiro de Guerra e em escolas municipais e estaduais. Para ensaio e ampliação do repertório, os integrantes, que são guardas-civis ativos e aposentados, reúnem-se todas as quartas-feiras à tarde no Tiro de Guerra. 
Comunidade Escolar recebendo moção de aplauso pelo desempenho no Ideb – Davi Negri IDEB – A Escola Honorato Faustino obteve nota 8.8 no Ideb, se destacadno como a melhor escola do Estado de São Paulo e figurando entre as 100 melhores escolas do país, em 89ª posição no Ideb nacional.
