Portal do Município de Piracicaba

Banco Social entrega R$ 17 mil

Por Comunicação Social / Publicado em 28/02/2011
Tempo de leitura: 2 minutos.

O Banco Social, programa desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), entregou na tarde de hoje (28), nove (9) cheques à 5 pequenos empreendedores e 4 pessoas físicas, de vários bairros atingidos pela enchente em janeiro deste ano, como Rua do Porto, Grand Park, Santa Terezinha, Bongue, Ondinhas e Vila Rezende.

Os financiamentos realizados aos pequenos empreendedores serão destinados para o uso de capital de giro, abertura de pequenas empresas, roupas e compra de equipamentos.

Para o atendimento às vítimas da enchente, os recursos oferecidos pelo Banco Social até o dia 31/03, destinam-se, exclusivamente, para a aquisição de materiais para reforma e/ou manutenção dos imóveis atingidos pela enchente; para a aquisição de móveis, utensílios, equipamentos e na compra de produtos de acordo com a atividade desenvolvida.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Maria Angélica Guercio, os empréstimos proporcionam às vítimas da enchente, um recurso a mais para o retorno à rotina familiar. Já para os pequenos empreendedores, os financiamentos estimulam o crescimento profissional.

A taxa de juros para todos os financiamentos concedidos pelo Banco Social será de 1% (um por cento) ao mês, e o pagamento do financiamento obtido poderá ser feito em até dezoito parcelas.

O Banco Social já financiou mais de R$ 255 mil às vítimas da enchente.

SERVIÇO

Banco Social de Piracicaba

Rua Alferes José Caetano, nº 1.102 – Centro

Atendimento: de segunda à sexta-feira

Horário: das 8h às 16h

Telefone: (19) 3422-9052


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.