A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), por meio do Banco Social de Piracicaba, disponibilizará empréstimo de até R$ 2.000,00 às famílias que tiveram suas residências atingidas pela enchente, durante o mês de janeiro e que foram cadastradas até o último dia 26, durante as visitas domiciliares realizadas pelas assistentes sociais.
Para pleitear o crédito oferecido pelo Banco Social, o interessado deverá preencher os seguintes requisitos:
I – ser pessoa física;
II – solicitar o empréstimo exclusivamente destinado a reposição e/ou reforma de móveis, utensílios e equipamentos de primeira necessidade tais como – fogão, geladeira, colchão, camas, sofás, e outros; aquisição de materiais para reparos e/ou manutenção nos imóveis danificados em decorrência da invasão das águas;
III – residir no Município de Piracicaba sendo o seu endereço comprovadamente aquele atingido pela enchente;
IV – ser maior de 18 anos de idade;
V – ter renda familiar mensal de até 04 (quatro) salários mínimos.
Vale ressaltar que o empréstimo não se destina a financiar pagamentos de dívidas, investimentos em veículos, motos ou utilitários.
A taxa de juros para todos os financiamentos concedidos pelo Banco Social será de 1% (um por cento) ao mês, e o pagamento do financiamento obtido poderá ser feito em até dezoito parcelas.
Os interessados deverão comparecer ao Banco Social para obter maiores informações sobre a documentação exigida e as normas do financiamento.
Esse tipo de atendimento social, por meio da concessão de recursos financeiros, permitirá que as pessoas atingidas pela enchente possam retornar à vida e às atividades de forma normal no menor espaço de tempo possível.
SERVIÇOBanco Social de PiracicabaRua Alferes José Caetano, nº 1.102 – CentroAtendimento: de segunda à sexta-feiraHorário: das 8h às 16hTelefone: (19) 3422-9052