A Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Maria Angélica Guércio, entregou hoje (30), o primeiro lote de cheques deste ano, aos pequenos empreendedores, que fizeram financiamento junto Banco Social.
Este mês foram firmados oito contratos, financiamentos no valor total de 16 mil, que serão investidos em aquisição de máquinas e equipamentos e capital de giro nas seguintes atividades: sorveteria, comércio de sucata, salgados, bar e mercearia, salão de beleza, papelaria e conserto de instrumentos musicais.
O Banco Social financia até R$2.000,00, para pessoas com renda até R$300,00 mensais, que residem em Piracicaba no mínimo há três anos e que não tenham restrições no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e na Centralização de Serviços dos Bancos SA (Serasa).
Outros critérios exigidos para o financiamento, que cobra juro de 1% ao mês, é ter um projeto e apresentar um avalista. O empréstimo destinado à aquisição de máquinas e equipamentos (novos ou usados), pode ser pago em até nove parcelas com três meses de carência. Para capital de giro, o parcelamento é efetuado em seis parcelas e não há carência.
Para facilitar o acesso ao conhecimento e melhorar os resultados e aumentar as possibilidades de ter sucesso nos empreendimentos, os clientes que do Banco Social são orientados a participarem de cursos e palestras realizados no Sebrae.
Informações podem ser obtidas no Banco Social, que atende de segunda à sexta-feira, das 8h ao meio dia e das 13h às 16h, à rua do Alferes José Caetano, 1130 e pelos telefones (19) 3433-9807 e 3434-1316 – ramal (15).