O Banco de Alimentos, projeto criado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Semdes) em parceria com o Fundo Social de Solidariedade (FUSSP) recebeu mais de 3 toneladas de alimentos não perecíveis arrecadados durante a 16ª competição de bajas SAE Brasil.

Durante o evento, além das equipes, o público contribuiu com as doações. Trocando 1 kg de alimento não perecível por um ingresso. A competição aconteceu no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA) e reuniu 66 veículos desenvolvidos por alunos de engenharia de 16 estados.

Toda a arrecadação será repassada às 46 entidades assistenciais sem fins lucrativos, inscritas no Conselho Municipal da Assistência Social e/ou da Criança e do Adolescente.

Para a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Maria Angélica Guércio, esta ação demonstra a consciência sobre a necessidade de contribuir com os mais carentes. “Além de ser um incentivo aos estudantes de engenharia, a competição de baja desta edição, tem um objetivo muito maior, o social”, comenta.

Para ser um parceiro do Banco de Alimentos, basta ser um doador. Os eventuais parceiros poderão oferecer todo tipo e quantidade de alimentos não-perecíveis, que estejam em condições plenas e seguras para o consumo humano.

Serviço

Banco de Alimentos

Rua: Prof. José Rosário Losso, 946 e 954 (esquina com a Av. Presidente Vargas)

Fone: 3434.6332