Portal do Município de Piracicaba

Banco de Alimentos recebe doação de 300 kg

Por Comunicação Social / Publicado em 28/02/2013
Tempo de leitura: 2 minutos.

O Banco de Alimentos de Piracicaba, programa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), em parceria com o Fundo Social de Solidariedade (FUSSP), recebeu no último domingo (24), a doação de 300 kg de alimentos. A arrecadação foi realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Industrias de Alimentação.

O evento realizado com o objetivo de conscientizar a população para um “Verão sem Aids – valorizando a vida”, também foi solidário. Na entrada do evento, foram arrecadados alimentos, encaminhados ao Programa Banco de Alimentos.

Toda arrecadação será distribuída às Entidades de Assistência Social, cadastradas nos Conselhos Municipais da Assistência Social (CMAS) e da Criança e do Adolescente (CMDCA), atendidas mensalmente em sistema de cesta básica e sistematicamente por meio de refeições oferecidas aos seus beneficiários. A entidades que atualmente somam 35, atendem aos segmentos: família, idosos, dependentes químicos, crianças e adolescentes.

De acordo com a secretária municipal de Desenvolvimento Social, toda parceria é bem vinda. “Cada doação contribui significativamente para o sustento de muitas famílias piracicabanas”, comenta Eliete Nunes Secamilli.

O programa conta com a parceria de empresas e pessoas físicas que fazem doações de alimentos não-perecíveis que estejam em condições plenas e seguras para o consumo humano. Para ser um parceiro fixo, basta entrar em contato.

Programa Banco de Alimentos

R: Prof. José Rosário Losso nº 946/954 – Jaraguá

semdes.bcoalimentos@piracicaba.sp.gov.br

(19) 3434.6332


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.